terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O Nosso Mundo

"Ao observar a quietude do mar,
recordo todos os nossos sonhos,
palavras, medos e agúnstias.
O tempo passa devagar, desde que foste.

Quando adormeço sonho contigo,
sonho com a tua voz, com tudo aquilo
que eras, que agora é uma imagem
distante de outra vida...

Despediste-te sem me deixar despedir,
as tuas palavras ainda estã apunhaladas
no meu coração.
Quero dizer-te adeus mas não sei como.

Guardo em mim a esperança, de que
talvez em outro lugar, em outro
mundo estivesses comigo, mas não passam
de meras suposições...

Chegou a hora de partir,
como se o mar me entedesse, a sua
quietude tornou-se em agitação.
E assim parto, sem tentar olhar para trás. "

Poema do rascunho do meu livro "O Nosso Mundo"

7 comentários:

Inez disse...

São tantas as coisas que ficam, memorias, perguntas sem resposta, palavras rudes, e o tempo é o que mais custa a passar...

Beijinho*

Anónimo disse...

Hum bem me parecia que estava a conhecer este poema Gemea´zinha :P
Tive a le-lo a pouco lool :DEsta maravilhosos eu adorei imenso :D
Escreves de uma forma tão linda :D que eu depois nem sei que dizer

beijinhos adoro-te imenso infinito
es essencial gemeas4ever

José Pátria disse...

ás vezes fico a pensar na maneira como escreves... enrolas as palavras umas nas outras tão bem.
E já agora, nem sempre é preciso dizer adeus, as pessoas de quem gostamos ou que gostam de nós sabem sempre que nos despedimos do coração delas.;)
beijinho e adorei este poema o livro há de ficar fantastico, continua.

Anónimo disse...

Escreves maravilhosamente poemas :D
AMO :)

neste gosto particularmente da ultima estrofe :D

adoro-te amiga (L)
beijinhos, Rita.

CátiaSofia disse...

Ola:D
Desculpa a minha grande ausências, mas a vida não tem sorrido para mim desculpa!
Bem em primeiro espero que tenhas tido boas entradas, e que este ano tudo sorria para ti.
Sinceramente adores os poemas, muito lindo, e a forma como exprexa uma parte do amor, por tudo tem o lado bom, mas também tem um lado mau.
E o amor também tem um lado mau, principalmente quando ele não é correspondido!!
Beijos doces
O_o

Sara S. disse...

Um poema belo!... Melancólico, mas muito bonito e bem escrito. Bom ano 2009.

eu eu mesmo e Irene disse...

E assim parto, sem tentar olhar para trás


Quando vc não escreve um lindo poema. vc procura pelos melhores..
gostei deste poema.. que por sinal não conhecia.. adorei..

se cuida e um otimo ano

=)